sábado, março 18, 2006

Na sexta feira enquanto lia uns artigos de uma cadeira da faculdade a certa altura li :
"De acordo com vários estudos, cerca de 90% das conversas realizadas através do messenger ou dos telemoveis são inúteis, o que, de certo modo, indica um vício, um desejo frenético de contacto que nos priva de momentos de sossego, silêncio e reflexão"
"Substituir uma conversa pessoal, um abraço ou um aperto de mão, por um computador ou um telefone, não estimula necessariamente os laços pessoais nem a afectividade" .

in XIS , 18 Fevereiro 2006

Qual a vossa opinião em relação aos textos transcritos ? Concordam , Discordam ? Deixem a vossa opinião ...

Kimico

2 comentários:

Luís Rosa disse...

Basta reler uma conversa antiga do messenger, que ficamos logo com a ideia de que não foi uma conversa tão longa e complexa como nos pareceu enquanto a tivemos. As longas pausas entre cada frase talvez causem a sensação de que a conversa está a ser longa.
Quanto à inutilidade das conversas parece-me que ronda os 60% à vontade. Mas também há conversas normais. No fundo parece-me que é próximo da realidade, com a diferença de que se diz o mesmo com muito menos palavras.
Conversas pela internet têm pelo menos a vantagem de podermos falar com pessoas que de outra forma não falaríamos.
O ponto mais negativo parece-me ser descurarmos das conversas pessoais, e não são poucas as pessoas que se escondem por detrás de um ecrã.
E é isso. É preciso é saber dosear tudo.
Peace!

Anónimo disse...

Bom..eu concordo com o Luís (:P ) qd ele diz k nos permite ter conversas c pessoas q de outro modo n seriam possiveis..eu vivo longe da mha familia e se n fosse o msn,axo k as saudades seriam bem maiores..mas tbm é verdade que o msn tem transformado as relaçoes antes pessoais um pouco em virtuais..isso pode nos tornar mais frios, enfim..na net somos kem keremos..destemidos,sinceros,o que quisermos..é uma faca de 2 gumes.. be careful ppl **