segunda-feira, fevereiro 06, 2006

AMOR




Li algures...
.
"Qualquer um pode fazer um verso potente, mas até que ponto é que escreve o que sente?" de Masruq al-Tamstani.
.
...e nisto lá entrei numa longa divagação sentado em frente ao pc coloquei os dedos no teclado e começei a pensar sobre o amor. O que é amar? o que é sentir amor? como se explica o amor?
E quando já estamos lançados para um resposta certa, confiantes de uma tarefa fácil, entramos em rodeios de palavras e ideias sem conseguirmos desenvolver para além de uma definição geral do amor, definição esta que se traduz num afecto forte, uma ligação fora do normal que se desenvolve por uma determinada pessoa, objecto, animal ou que seja... Interessante analisar que por muito que se façam estudos biológicos, fisiológicos, anatómicos (lol) e muitos outros, tudo na procura de tornar o amor algo racional e controlado... não conseguimos, voltamos mais uma vez aos sentimentos eternos que no passado, presente e futuro motivaram grandes artistas a trabalharem árduo refugiando-se das suas paixões recusadas e frustações da vida... a divagação continua...
.
.
Deixo este pensamento tirado do Talmud (*) em seguimento da frase e do texto...
.
"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida, e do lado do coração para ser amada".

(*) Talmud é um livro judeu, onde se encontram condensados todos os depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através dos tempos.
JJ

1 comentário:

brgigas disse...

vou te roubar daqui umas palavras...:)