
N havia foto melhor, olhem fikem com outro prob da Humanidade...
Toda a gente já ouvia falar certamente que as as Religiões são o grande Flagelo da Humanidade e prontes, como n podia deixar de ser, aqui está a minha opinião crítica sobre o assunto.
.
Religões, Objectivo?
Criadas para impor a vontade de um Deus invisível sobre uma massa submissa de cordeiros, as religiões servem para justificar guerras, diferenças sociais, conformismos absurdos, bloquear o avanço da ciência e todo um conjunto de estratégias cobardes usadas em favor de uma minoria que se julga dominante sobre uma maioria fraca.
.
Cristo existiu, é um facto histórico, mas em nenhum momento foi Jesus Cristo o criador do Cristianismo, pois quem criou o cristianismo foi o discípulo São Paulo. Claro que as coisas evoluem e acabamos por ter toda uma evolução de criações que acompanharam a história até aos nossos dias.
Eu destaco as 2 criações mais bem sucedidas, Submissão e Fanatismo:
.
Quem criou a Submissão Religiosa?
A Igreja kem mais podia ser...
.
e o Fanatismo?
Foi a cada vez mais doente , Humanidade...
.
Por causa de milhões de fanáticos religiosos perdemos milhares de vidas e milhares de oportunidades para tornarmos o mundo mais evoluído.
.
.
Certamente, se Cristo, tal como o conheçemos pelas escrituras da Bíblia, (tão a ver akele livro sagrado tb escrito por discípulos), voltasse á Terra de certeza que não aprovava bem mais de metade das merdas que aconteceram em 2004 anos...
.
.
.
Pensamento JJ
8 comentários:
Pá perdi-me um bocado neste post, acabou por ficar um becs confuso, falta de encadeamento. No final acabou por n existir uma crítica, ficando apenas um simples despejar de ideias pré-definidas para a escrita deste post... Vá fikem
Penso que a origem das religiões está na busca de explicações para a ocorrência dos mais variados fenómenos. O nossos antepassados mais remotos, dos tempos pré-históricos, não dispunham do solucionador de problemas que é a ciência moderna (a partir de Galileu), e como tal usavam aquilo que podiam: religiões, mitos, etc…
Mais tarde, principalmente a partir da invenção do monoteísmo (crença na existência num ser supremo, dotado de omnipotência, etc..), certos grupos de indivíduos tentaram e conseguiram (em parte) convencer as massas que eles (sacerdotes, reis, faraós, etc..) eram os representantes na terra desse ser supremo e portanto eram merecedores do mesmo (ou semelhante) temor e reverência que seriam devidos ao ser supremo. Neste caso, a religião era apenas uma forma de legitimar o poder dos sacerdotes, reis, etc…,e dos seu amigos e protegidos (nobrezas, cortes, etc..) face às massas. A questão de fundo era a questão do poder.
Hoje em dia as religiões (principalmente as que têm igrejas e cleros organizados) servem basicamente para o mesmo: ajudar a manter no poder a minoria de exploradores e parasitas, e tentar combater todo o pensamento crítico, principalmente o pensamento científico.
Resumindo: não estou muito em desacordo com o que escreveste no teu post. Stay O.K.!
Pá completamente de acordo, é isso mm, acabaste por colocar a explicação. Eu, limitei-me a colocar umas ideias organizadas que andavam a bater aqui dentro, logo a falta de ligação entre algumas delas...
Como não assinaste, olha brigadão Anónimo !
Ps: Assinatura n está lá de propósito ou eskecimento?
Não sou um blogger, por isso escrevi como anónimo. Mas posso assinar com um "nick": Tiger_Claw
JJ... DOMINASTE AGORA!
Beijinhos!
*Ana*
Dominei? LOl humm tens k me explicar isso *ANa*
Vá bjinhuxs ***
Pá Tiger_Claw, em peace ! Continua andar por ai... Força nisso !
O.K. JJ man, kando der p/ aparecer, apareço!...Good luck for you too!
Tiger_Claw
Enviar um comentário